PEDAGOGIA EMPRESARIAL
A Educação NO e PARA o Trabalho

Livros
  Pedagogia Empresarial


PEDAGOGIA EMPRESARIAL - formas e contextos de atuação

Autor: Izolda Lopes [org]
Editora: WAK EDITORA
ISBN: 979-85-88081-67-3

wak editora

CLIQUE SOBRE O LIVRO

LEIA A APRESENTAÇÃO LOGO ABAIXO

Apresentação

O primeiro capítulo CONCEITUANDO PEDAGOGIA E CONTEXTUALIZANDO PEDAGOGIA EMPRESARIAL apresenta com lucidez as diferenças entre a educação informal, formal e não formal e ressalta as habilidades necessárias ao pedagogo empresarial após apresentar a amplitude da atuação da Pedagogia.

Um pano de fundo para várias reflexões sobre a educação e sua influência no desempenho profissional.

O segundo capítulo COMPROMISSO ÉTICO-PROFISSIONAL apresenta algumas definições de ética e traça uma contextualização do exercício da mesma, juntamente com a conquista e manutenção da qualidade, o aperfeiçoamento contínuo do profissional.

O terceiro capítulo ASSESSORIA EM PEDAGOGIA EMPRESARIAL aborda as características do trabalho e as atividades inerentes ao mesmo.

O quarto capítulo NO CAFEZINHO, paramos para um cafezinho e este é também um momento para trocas de idéias, desta vez, falando sobre os paradigmas quando trazem as características dos mesmos para fomentar escolhas conscientes da conduta profissional.

O quinto capítulo IMPORTÂNCIA DA PEDAGOGIA PARA O ADMINISTRADOR fortalece a certeza da necessidade da educação continuada, do olhar atento sobre os colaboradores.

Aborda a importância do espírito de equipe, da motivação e da incentivação, do respeito à individualidade do funcionário e do cliente.

O sexto capítulo DINÂMICA DE GRUPO - IMPORTÂNCIA E PERIGOS traz uma partilha de experiência e observação do quanto esta ferramenta é dúbia e indispensável, mas que exige cautela, conhecimento e segurança para ser utilizada.

O sétimo capítulo SELEÇÃO - TRAUMAS E APRENDIZAGENS é um painel de erros e acertos do mundo laboral e provoca reflexões sobre este momento tão significativo na vida das pessoas que estão tentando a inserção - ou reinserção - no mercado de trabalho.

O oitavo capítulo FORMAÇÃO ÉTICA DO CIDADÃO é um convite à reflexão sobre a ética. Parar para pensar que construir e exercitar uma conduta de valores positivos e solidários vale a pena, assim como desenvolver-se sempre como pessoa para ser um bom profissional.

Relacionados com: Izolda Lopes


www.pedagogiaempresarial.com.br